domingo, 13 de maio de 2018

Sugestão com 36 fotos de muros de pedra no jardim!


Na entrada dessa residência executamos as muretas de pedras e as escadas com pedras, sendo muretas de pedras com vários patamares, onde foram plantados os pés de jabuticabeira e nas escadas de pedras os patamares com os pisos de pedras.




Nesse sitio em Bragança paulista com casa principal, piscina, churrasqueira, capo de futebol e casa de hospedes. Executamos as muretas de pedras no jardim, com os caminhos e escadas de pedra do tipo moledo faceada, com execução do paisagismo.




Detalhe da mureta de pedra no jardim com a escada de pedra e caminho com pedra folheta de granito cinza, em sitio em Bragança Paulista.




Na construção desse lago no inicio do talude com grama amendoim, executamos a mureta com pedra rústica, desse tipo só com uma fiada de pedra moledo, com tamanhos em media de 40 a 60 cm, assentando a pedra direta na terra, sem cimento. Entre a mureta de pedra no talude com o muro de pedra no lago, formamos esse platô, onde foi executado o caminho com pedras em volta do lago, sendo pedra com junta de grama.




Em volta dessa cachoeira que executamos aproveitando a própria saída da água do lago, executamos as muretas com pedras ornamentais. Com esse tipo de assentamento com pedras soltas sem cimento, com nichos de terra entre as pedras para a execução do paisagismo natural. Onde cai a água da cachoeira executamos o laguinho com as muretas de pedra e pisos de pedra São Tomé com junta de grama.




Do lado direito desse caminho com pedras folhetas no jardim, executamos a mureta com pedras ornamentais do tipo pedra moledo. Com esse tipo de assentamento de pedra, com nichos de terra entre as pedras para execução do paisagismo. Executamos essa mureta de pedras soltas para formar o platô na parte de cima, onde ficou a área de serviço da residência. No paisagismo desse lado direito, pedras com cactos agaves e cycas, e do lado esquerdo a treliça de madeira com os canteiros com pedras e amoreias.




Na divisa entre a calçada com grama na rua e o terreno, nessa área um pouco inclinada, executamos a mureta de pedra moledo faciada com esse tipo de acabamento. Trabalhando  com o acabamento a nível, e a cada em media 8 metros executamos os degraus na mureta de pedra, em cada degrau executamos um canteiro com pedras soltas e plantas, no paisagismo as tuias áurea com tuia maçã.




Nas ruas dentro dessa fazenda de café em Bragança paulista executamos todos os calçamentos de pedra folheta, do lado esquerdo executamos a mureta de pedra com a pedra folheta em pé, ficando uma mureta de pedra com 35 cm de altura, onde formou uma canaleta para captar a água da chuva e a cada uma media de 40 metros. Executamos uma caixa com a rede de tubos por baixo, e do lado das ruas de pedra executamos os piquetes dos cavalos pintados de branco, com o pasto com capim cross cross.




Na casa de hospedes dessa fazenda em Bragança paulista, do lado esquerdo, executamos as muretas de pedras com pedras pilastras de granito Bragança, com os calçamentos das ruas e do estacionamento, com pedra folheta de granito rejuntada com massa de cimento e areia.




Na construção desse lago, na ilha do lago, nessa parte em volta de toda a ilha,  executamos a mureta de pedra quase rente com a grama, ficando apenas 15cm entre o acabamento da mureta e a grama. Na ilha do lago o quiosque de piaçava, a ponte de pedra e os caminhos de pedra com chapa de pedra moledo.




Em cima desse muro de pedra que executamos para formar o platô para a construção da piscina, executamos a mureta de pedra, tipo 2 faces que serve de guarda corpo para a piscina, sendo mureta de pedra com chapas de pedra moledo.




Na divisa entre a rua com o chalé de pedra, executamos a mureta de pedra rústica com 20 cm de alicerce e 70 cm de altura, entre o asfalto e a grama, formando esse pequeno talude com grama, ate o chalé de pedra, em condomínio em Atibaia.




Em volta desse lago em área de lazer de condomínio em Atibaia, executamos o muro de pedras. Do nível da grama para cima, executamos a mureta de pedra rústica tipo 2 faces, para servir de proteção para quem vem apreciar o lago, em algumas partes executamos praças com o piso  de cacos de pedras são Carlos, e as muretas de pedras com rachão de pedra granito Atibaia.




Na área de lazer nesse condomínio em Atibaia, nos riachos as pontes,  muretas e  caminhos de pedra . Nos caminhos executamos com pedra folheta de granito cinza, 40 por 40cm.




Detalhe das muretas de pedra no jardim, com as escadas e caminhos de pedra em área de lazer em condomínio em Atibaia.




Em volta da construção dessa piscina com água natural, executamos as muretas de pedra rústicas com o piso na área externa da piscina com chapas de pedra moledo, executamos também as escadas e cachoeira de pedra, em área de lazer de condomínio em Atibaia.




Para formar essa praça em frente a quadra de tênis, executamos as muretas de pedra. Na praça os bancos e caminhos de pedra rústica com junta de grama. Com esse tipo de pedra folheta de granito cinza meio apicoado.




Detalhe da mureta de pedra rústica no jardim com rachão de pedra granito, com a escada de pedra folheta de granito cinza, com os caminhos de pedra com pedregulho do rio.




Em volta do lago, as muretas de pedra rústica, do tipo rachão de pedra de granito Atibaia, executamos as praças com o piso de pedra cacão de São Carlos, e em volta a execução do paisagismo em área de lazer de condomínio em Atibaia.




Nessa área de lazer em condomínio em Atibaia, executamos as muretas de pedras em volta do lago com os riachos e caminho de pedra com o pedregulho do rio em uma parte do lago. A ponte de pedra com uma lasca de pedra, com 1 metro e 70 de comprimento por 70 cm de largura.




Em volta desse lago de carpas, executamos as muretas de pedras, com pedras ornamentais, com as pisadas de pedra, em frente da varanda com os pilares de madeira de eucalipto de demolição. Do outro lado o terraço com os pilares de pedra mássicos.




Em frente ao laguinho de carpas, com a cascata de pedra, executamos a mureta de pedras, com pedra do rio, e execução do paisagismo natural.




Detalhe da mureta com pedras ornamentais no canteiro de beijinho americano com os pedaços de dormentes de madeira.




Detalhe do canteiro de flores com as muretas de pedras do rio. Ao fundo a escada com pedra rústica, o muro de pedra moledo e o muro de pedra de granito preto.




Detalhe das muretinhas com pedras ornamentais no canteiro com flores e pedra, com o caminho de pedra no jardim, com o piso de cacos de pedra São Tomé.




Detalhe das muretas de pedra com pedras ornamentais, nos canteiros de plantas, com a dracena vermelha, agapanto, murtas, com o rabo de gato junto às pedras.




No terraço com os pilares de madeira nesse restaurante, executamos o lago de carpa com a mureta de pedras ornamentais junto ao lago a mesa de pedra, os pilares de pedra e no piso o tijolo de demolição, com o piso de cacos de pedra são Tomé, com as paredes em tijolo de demolição.




No pé da arvore, a mureta de pedra com pedras ornamentais, com canteiro de barbas de serpentes, em baixo do pergolado de madeira, com os pilares de pedra mássico, com o piso de pedra de cacos de são Tomé branco mesclado.




Detalhe desse espaço, no restaurante da pedra, onde criamos o lago de carpas, com a mureta de pedras ornamentais, com o piso de cacos de pedra são Tomé, com os pilares de pedra de paralelepípedo, com os pilares de pedra mássico de granito cinza.




Construção rústica com a base feita em mureta de pedra, com o canteiro, com a muretinha de pedra, e na fachada da construção, a parede com pedra rústica e em volta o piso com pedras rústicas do tipo, moledo, paralelepípedo, e rachão de granito.




Canteiros com flores, com as muretas com pedras ornamentais, com a cachoeira de pedra ornamental no lago de carpa, com o banco de pedra no jardim com a pisadeira de pedra.




Detalhe dessa construção rústica com a base feita em muretas de pedra rústica, com os pilares de pedra para a colocação de lampião no jardim.




Detalhe da construção rústica com a base feita em muretas de pedra rústica e em cima da mureta de pedras, para dar acabamento no piso, a soleira de folheta de pedra granito, e na entrada a escada com pedra rústica, sendo pedras folhetas, rachão de granito e paralelepípedos, com execução do paisagismo com grama amendoim.




Muretas de pedra rústica com a escada de pedra e escadas de dormentes de madeira em frente a construção de cabana rústica, com a base feita em mureta de pedra, e no terraço da cabana rústica, os pilares de madeira de eucalipto de demolição.




na construção desse castelo de pedra, nos jardins executamos varias muretas de pedra duas faces, com pedras moledo, sendo algumas muretas de pedra para criar vários platôs, e outras muretas de pedras, que servem de para peito para quem anda em volta do castelo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário