Alvenaria, início do madeiramento e pilares

     


Iniciando o madeiramento com eucalipto tratado de demolição com a colocação de pilares de madeira em cima da parede de pedra com pedra moledo com a colocação dos frechais de madeira em construção da obra rústica em prédio comercial com 2000 m² de construção.



Na construção rústica com eucalipto tratado de demolição, em cima da base de pedra, os pilares de madeira com os dois frechais de madeira com 14 m de vão sem tesoura trabalhado com 2 peças inclinadas e encaixadas uma na outra.



Construção do prédio comercial com construção rústica com os pilares de madeira com eucalipto tratado em cima das paredes de pedra com pedra moledo e já colocando os flechais de madeira também com eucalipto tratado de demolição.



Detalhe do madeiramento com eucalipto tratado com os pilares de madeira em cima das paredes de pedra com a colocação dos frechais de madeira também com eucalipto tratado de demolição e iniciando a colocação do espigão em construção do prédio comercial sendo o tipo de construção rústica.

                                                        

Detalhe da construção rústica com os pilares de madeira com eucalipto tratado já iniciando o esqueleto de madeira em cima da parede de pedra com pedra moledo.



Fachada da construção do prédio comercial com a estrutura com eucalipto tratado de demolição em construção com mais de 2000 m² com a volta inteira com os pilares de madeira na execução do terraço.



Montando os pilares de madeira na parte interna da construção do prédio comercial com a estrutura de madeira com eucalipto tratado com o pé direito central com 11 m de altura onde vamos fazer a construção do mezanino de madeira com eucalipto tratado de demolição.


                                                                                                                               

Montando os pilares de madeira na parte interna da construção do prédio comercial com a estrutura de madeira com eucalipto tratado com o pé direito central com 11 m de altura onde vamos fazer a construção do mezanino de madeira com eucalipto tratado de demolição.


Bizzarri da Bizzarri Pedras com sua filha Katia Bizzarri admirando a construção do prédio comercial com a construção rústica com o madeiramento com eucalipto tratado de demolição também com os pilares de madeira na execução do terraço em toda a volta da construção com os baldrames com a parede de pedra.



Na parte inferior do baldrame até a cota do respaldo dos alicerces usamos o bloco canaleta com 3 ferros corridos dentro de 5/16, concretamos e executamos a impermeabilização com cimento, areia e vedaciti em cima da parede e virando 30 cm para baixo, passamos 2 demãos do neutrol com a brocha.
Nas paredes externas, nos terraços onde apoiamos os pilares executamos todas as paredes com pedra até a cota de nível, não teve a necessidade de impermeabilização nem em cima e nem na lateral. Em cima fizemos o acabamento com a pedra bem fininha para que ficasse um bom acabamento onde o piso seria cimentado e na lateral ja ficou o acabamento com a pedra não necessitando de nenhum tipo de acabamento e nem pintura.

Usamos o bloco de cimento 15 cm x 40 cm em tudo com colunas nos cantos ou a cada 2,50 m subindo até em cima do 15 cm x 40 cm com 4 ferros 3/8.
No respaldo das portas com vão até 2 m, passamos uma fiada de bloco canaleta em tudo com 3 ferros 5/16 fazendo o travamento de tudo e a cada 2 m de altura mais uma canaleta também com 3 ferros corrido de 5/16.
Nas partes dos pilares de madeira usamos pregos e pedaços de ferro infincando na madeira para encostar a alvenaria de bloco inclusive a cinta de bloco 15 cm x 40 cm também com 3 ferros 5/16 pois no caso de pilar de madeira a cinta é interrompida a cada pilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário